Disparem sobre o pianista / Atirem no pianista; François Truffaut (1960)


Aquilo que fizemos ontem continua connosco hoje.


O meu pai dizia das mulheres: «quem conhece uma, conhece-as a todas».


A única coisa que peço de um homem é que me diga acabou, quando acabou. Até agora, isso nunca aconteceu. Quando já não me amares, diz-me.


Não sei se sou um artista, mas preciso que acreditem que sou, para tentar sê-lo.


– Nós gostamos de fazer este jogo em que eu sou a empregada de mesa e ele é o cliente.
– É um jogo maravilhoso porque há sempre dois vencedores.


– Nós usamos calças, mas elas roçam as pernas nas saias o dia todo.
– E os padres? Também devem sentir qualquer coisa...
– Os padres usam ceroulas.


É bom esvaziar o saco diante de um estranho, de vez em quando.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revólver; Guy Ritchie (2005)

Kill Bill (vol. 2); Quentin Tarantino (2004)